Jornal Correio Popular Notícia

FUTEBOL
Jogador rondoniense se destaca nos Emirados Árabes

Data da notícia: 2023-12-13 09:49:22
Foto: Sharjah FC/Divulgação
A partir de 2025, Luan Pereira, estará apto a atuar pela seleção asiática e poderá, inclusive, disputar a próxima Copa do Mundo

O talento de Luan Pereira, de 23 anos, de Ariquemes, foi percebido quando ele ainda estava na categoria de base do Avaí.

Esse talento, fez com que ele saísse de da terra dos destemidos pioneiros para alçar voos altos. Tão altos que, logo logo, ele poderá tentar realizar um dos maiores sonhos de qualquer jogador de futebol: atuar em uma Copa do Mundo.

Mas para quem pensa que o meia ariquemense vai usar a amarelinha, se engana. Luan, desde 2020 defende a camisa do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, local, que tem o passaporte mais valorizado do mundo segundo levantamento do ranking feito pela Henley & Partners, publicado em 2022.

“É um país que eu cheguei há três anos, que me acolheu muito bem tanto a mim como a minha família. No futebol estou evoluindo e a cada ano mais marcando gols, dando mais assistências e conquistando títulos. Graças à Deus, consegui obter a cidadania esse ano, passaporte, e que em 2025 vou estar apto para jogar pelo país”, declarou o atleta.

No currículo, Luan Pereira têm: duas President’s Cup, uma League Cup e uma Supercopa dos Emirados Árabes Unidos defendendo o Sharjah FC.

Sobre a atuação nesses três último anos, Luan conta um pouco de como foi e sabe que é necessário manter o pé no chão para a evolução continuar.

“Sobre a temporada passada, que ficou marcada por quatro títulos, prêmios coletivos e prêmios individuais, isso é muito bom, porque o clube nunca tinha conseguido esses feitos. Então todos ficaram muito felizes, nós os jogadores, o clube, os fãs. Com certeza, algo que vai ficar marcado para sempre na história do clube. Nessa temporada, que ainda está no começo, a gente está em busca de mais títulos. Claro que, vai ser uma temporada difícil. Os clubes vão vir mais preparados. Sim, somos os atuais campeões, mas não podemos ficar pensando nisso. Temos que jogar, temos que evoluir”, concluiu.

Fonte: Jheniffer Núbia e Juan Rodrigues - GE




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.